Planejamento Estratégico para Organizações Públicas |
9D Educação e Consultoria em Informação e Estratégia (treinamento e assessoria) O projeto de Planejamento Estratégico para Organizações Públicas é um processo dinâmico, sistêmico, coletivo, participativo e contínuo para determinação dos objetivos, estratégias e ações públicas da organização. Pode ser formalizado para articular políticas e estratégias organizacionais visando produzir resultados profícuos na organização e na sociedade que a cerca. É um projeto organizacional global que considera os aspectos financeiros, econômicos e sociais da organização e do seu meio ambiente. É uma forma participativa e contínua de pensar a organização no presente e no futuro. Está relacionado com o êxito para as organizações públicas, com a satisfação de seus gestores e com a qualidade de vida dos cidadãos e servidores públicos. A metodologia é composta pelas mesmas fases e subfases adaptadas do Projeto de Planejamento Estratégico para Empresas Privadas, mas leva em consideração o conceito de Inteligência Pública. Metodologia do projeto de “Planejamento Estratégico para Organizações Públicas”:
Essa metodologia pode ser alterada ou adaptada para cada projeto e para cada organização pública ou prefeitura. Livro base: Planejamento estratégico público ou privado: guia para projetos em organizações de governo ou de negócios. São Paulo: Atlas. Autor: Denis Alcides Rezende.
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