Mini Curriculo PDF Imprimir E-mail

Atua com administração, informação e gestão da tecnologia da informação desde 1980. E desde 2002 com Projetos de Inteligência de Organizações Privadas e Públicas.

Foi Analista Sênior e Gerente em Indústrias, Comércio, Banco e Organizações de Serviços. Foi Consultor da BDO International.

Com atividades didáticas desde 1986 (foi coordenador de cursos e atualmente leciona na PUCPR no doutorado e mestrado em gestão urbana e na graduação). Também leciona em MBAs de outras instituições brasileiras.

Graduado em Processamento de Dados e graduado em Administração.

Com especialização em Magistério Superior.

Mestre em Informática (UFPR, 1999).

Doutor em Alinhamento do Planejamento Estratégico da Tecnologia da Informação ao Planejamento Empresarial (UFSC, 2002).

Pós-Doutor em Administração (Contribuições da tecnologia da informação no planejamento e na gestão estratégica municipal - USP, 2006).
 
Pós-Doutor em Cidade Digital Estratégica (Strategic Digital City) - DePaul University - School of Public Service - Chicago - USA (2014).
 
Visiting Professor (Strategic Digital City) - Chaddick Institute for Metropolitan Development - School of Public Service - DePaul University - Chicago - USA (2013 a 2016).
 
Project Coaching, Professor and Thesis Evaluator - Steinbeis University - School of International Business and Entrepreneurship - Alemanha (2015 e 2016).
 
Autor de 14 livros e co-autor de outros 7 livros de Planejamento Estratégico, Sistemas de Informação e Tecnologia da Informação (mais de 65.000 vendidos).

Com mais de 250 artigos científicos publicados (nacionais e internacionais).

Consultor de Planejamento Estratégico de Organizações Privadas e Públicas, de Planos Municipais, de Projetos de Sistemas de Informação e de Gestão da Tecnologia da Informação desde 1995 pela 9D Consultoria em Informação e Estratégia.