Qualificação Profissional PDF Imprimir E-mail

Ligado às atividades de administração, de gestão, de inteligência organizacional, de informação e de informática empresarial (gestão da tecnologia da informação) desde 1980, geralmente ocupando cargos de liderança.

Administrador pleno em todas as funções organizacionais da administração e da tecnologia da informação, nos diversos segmentos de mercado (indústria, comércio, banco, prestação de serviços, software-house, consultoria organizacional, consultoria em tecnologia da informação.

Empreendedor com ênfase na gestão participativa orientada para resultados, na coordenação de equipes e grupos de qualidade e produtividade, com habilidade humana (comportamental e de engajamento) e voltada ao negócio empresarial ou atividade pública, a gestão organizacional e a tecnologia da informação.

Provedor e solucionador de atividades organizacionais fortemente embasadas em processos metodológicos.

Formulador de planejamento estratégico (de empresas privadas, de organizações públicas, de municípios e prefeituras).

Elaborador de planejamento estratégico de informações, planejamento estratégico da tecnologia da informação, plano diretor de informática.

Preparador de projetos de sistemas de informações (operacionais, gerenciais e estratégicos ou executivos) e estruturador de Unidades de Informática em organizações.

Implementador de políticas organizacionais, metodologias, padrões, planos de trabalho e normas de ação (Organização & Métodos)

Todos os projetos, planejamentos e atividades são embasados em conceitos e preceitos de inteligência empresarial ou inteligência pública.

Gestor, consultor, assessor.

Professor universitário (desde 1986).